Forma Hidrodinâmica é o esquema do corpo do Peixe, que são adaptadas para nadar, ou seja, deslisando sobre as águas. exemplos de peixes com o corpo NÃO hidrodinâmico são os linguados e cavalos marinhos.
A hidrodinâmica também conhecida como dinâmica dos fluidos é área da física que estuda as propriedades do movimento dos fluidos, que incluem os líquidos e os gases. ... Os cálculos de hidrodinâmica levam em conta as propriedades do fluido, da pressão, da densidade e da temperatura.
O sistema circulatório dos peixes é um sistema simples, ou seja, o sangue passa apenas uma vez por ciclo no seu coração, e é um sistema fechado, pois o sangue passa apenas nos vasos e não tem outras cavidades. Os peixes apresentam um coração dividido em duas cavidades, sendo elas, um átrio e um ventrículo.
Além da presença de brânquias, os peixes possuem um corpo com formato hidrodinâmico, que auxilia a movimentação na água. Normalmente os peixes apresentam o corpo fusiforme, ou seja, alongado e com as extremidades afiladas, o que possibilita melhor natação.
Os peixes são chamados de pecilotérmicos pelo fato de sua temperatura corpórea ser influenciada pela temperatura do ambiente.
A hidrodinâmica é a responsável pelo estudo do movimento dos fluídos. Sua aplicação prática acontece nos sistemas de abastecimento de água, irrigação das terras, entre outros.
3 Classificação dos movimentos de líquidos - Movimento permanente uniforme: velocidade média constante em diferentes seções de escoamento ao longo da corrente; - Movimento permanente não uniforme: velocidade média varia nas diferentes seções de escoamento, ao longo da corrente. Pode ser ACELERADO ou RETARDADO.
peixes cartilaginosos Existem duas classes de peixes: a classe dos condrictes (do grego khondros: 'cartilagem'; e ichthyes: 'peixe'), ou peixes cartilaginosos, e a classe dos osteíctes (do grego osteon: 'osso'), ou peixes ósseos.
Os peixes são animais vertebrados, aquáticos, de corpo recoberto de escamas, respiração branquial e sangue de temperatura variável. São encontrados nas águas salgadas dos mares e oceanos e nas águas doces dos rios, lagos, açudes e até nos pântanos.