Quando a risada acaba, o que surge é uma calmaria geral. Além disso, se é certo que a tristeza abala o sistema imunológico, sabe-se também que a endorfina, liberada durante o riso, melhora a circulação e a eficácia das defesas do organismo.
Como uma pessoa que possui mau humor é uma pessoa mal-humorada, assim também é uma pessoa que possui bom humor é uma pessoa bem-humorada.
Uma pessoa bem-humorada produz mais endorfina e por isso consegue sofrer bem menos que a maioria das pessoas que vivem estressadas. A endorfina é o hormônio capaz de fazer com que as pessoas relaxem, ele controla a pressão sanguínea, mantém o bom humor, melhora o sono e o desempenho sexual.
Os benefícios do riso e do bom humor para a saúde
Grosso modo, o humor ajuda a potencializar a concentração, aumenta a capacidade de percepção e estimula a criatividade. Do ponto de vista físico, ainda pode reduzir as chances de uma pessoa ter um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Qual é o certo: mau humor ou mal humor? Mau humor ou mal humor? Com U ou com L no final? Não é complicado guardar essa regrinha do uso de mau ou mal: mau com U é adjetivo, antônimo de bom; mal com L é advérbio (palavra invariável), contrário de bem.
Diferença está na palavra mal com L e mau com U Ela explica que mau com U é o contrário de bom e o mal com L é o contrário de bem. "Então na dúvida deve-se apelar para o troca-troca. O contrário de mau humor é bom humor, o contrário de lobo mau é lobo bom. Então bom é o contrário de mau, escrito com U", explica.