A conhecida passagem da Bíblia que diz que Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo é um exemplo clássico de que não se pode mesmo interpretá-la literalmente. ... Quanto a Deus ter descansado, na verdade Deus não cansa. Esse descanso de Deus tem por fim fazer-nos descansarmos.
No sétimo dia, Deus descansou (Hebreus 4:4)
Quando se diz que Deus abençoa, no Antigo ou no Novo Testamento, significa que ele fala bem ao homem; e isso inclui a totalidade de suas grandes e preciosas promessas.
Segundo a Bíblia, Deus criou o Céu e a Terra. Durante seis dias foi criando o ar, a água, as árvores, animais e, por último, criou Adão, o "Homem". No sétimo dia, descansou.
Sábado, para os cristãos, é o dia que Deus descansou e vem da palavra shabat (descanso, em hebraico). Nesse dia, as pessoas descansavam para, no domingo (o Dia do Senhor), homenagear a Deus.
Livrar de fadiga ou de cuidado. 4. Tranquilizar .
"A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo. E o Espírito de Deus estava pairando sobre a face das águas." "E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus movia-se sobre a face das águas."
No judaísmo o sábado (שַׁבָּת, pronunciado "Shabat") significa "descanso," "cessação,"repouso" ou "interrupção" é o sétimo dia da semana dedicado à oração e ao descanso, pois segundo a tradição hebraica Deus descansou no sétimo dia após completar a criação do universo (Gênesis 2:1-3).
12 E a terra produziu relva, e erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente estava nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. 13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
O primeiro versículo da Bíblia, no livro de Gênesis, diz: "No princípio o Criador criou o céu e a terra".