As plantas são seres pluricelulares e eucariontes. Nesses aspectos elas são semelhantes aos animais e a muitos tipos de fungos; entretanto, têm uma característica que as distingue desses seres - são autotróficas.
Os seres autotróficos (do grego autós, " de si mesmo", e trophos, "alimentador") são capazes de sintetizar seu próprio alimento a partir de material inorgânico. Os processos utilizados por esses seres vivos para realizar essa transformação são a fotossíntese e a quimiossíntese.
Os organismos multicelulares ou pluricelulares são aqueles que possuem uma grande variedade de células, que atuam em conjunto para garantir a sobrevivência do ser vivo. Como exemplo de organismos multicelulares, podemos citar todos os animais e plantas.
A planta é o produtor dessa cadeia alimentar, pois é capaz de produzir seu próprio alimento por meio da fotossíntese. Ela serve de alimento para o rato, o qual se comporta, portanto, como um consumidor primário.
Célula eucarionte animal x eucarionte vegetal As células animais e vegetais são eucarióticas, ou seja, ambas possuem um núcleo verdadeiro, que guardam o DNA, e organelas ligadas por uma membrana. Porém, as plantas e animais têm diferentes necessidades, tanto na sua formação, quanto no seu modo de viver.
As plantas são organismos autotróficos, isto é, nutrem-se por si mesmos a partir de substâncias minerais, luz e água. ... Os animais são heterotróficos, uma vez que têm de alimentar-se de outros seres vivos para obter elementos nutritivos.
As células animais e vegetais são eucarióticas, ou seja, ambas possuem um núcleo verdadeiro, que guardam o DNA, e organelas ligadas por uma membrana.
Olá, pluricelular: é um ser vivo formado por muitas células em sua composição. Ex: vegetais e animais. Eucariontes: seres vivos formados por células organizadas e bem definidas, como membrana plasmática, citoplasma e núcleo. Ex: vegetais e animais, exceto bactérias.