Entenda o que é o desvio de linha média dentária Dessa forma, o desvio de linha média dentária é considerado quando não há coincidência entre uma destas linhas ou ambas com a linha média da face.
Desvio de linha média Um importante achado tomográfico que pode ser encontrado no TCE é o desvio da linha média (DLM). Este pode ser aferido utilizando como referência o deslocamento do septo pelúcido em relação a uma linha imaginária que une a crista frontal e a protuberância occipital interna.
Deveria ser "ausência de desvio da linha média", o que é normal e significa que os dois lados do cérebro estão simétricos, não tem nada de um lado empurrando o outro.
Tratamentos. Os casos de desvios de linha média dentárias são corrigidos com tratamentos ortodônticos. Já os casos com alterações esqueléticas podem ser tratados com ortopedia durante a fase de crescimento e com cirurgia ortognática na fase adulta.
Provavelmente sua linha média está desviada para o lado da agenesia. O caso torna- se complexo devido ao fato de que toda arcada superior será corrigida. O tempo de tratamento geralmente é superior a 20 meses. Quanto ao uso de aparelhos linguais , podem ser utilizados embora não seja muito fã.
Mediano (médio sagital) - plano vertical que passa pelo centro do corpo (linha média), dividindo-o longitudinalmente nas metades direita e esquerda.
Quando há um trauma ou uma má formação que afeta o funcionamento desses músculos, a visão e o cérebro entram em desarranjo e os olhos apresentam um desvio característico, o que é conhecido como estrabismo.
A herniação cerebral ocorre quando o aumento da pressão intracraniana causa protrusão anormal do tecido cerebral ao longo das aberturas nas barreiras intracranianas rígidas (p. ex., incisura tentorial).
Quando há apagamento das cisternas basais, normalmente conclui-se que uma herniação encefálica está ocorrendo ou está prestes a ocorrer, demandando medidas clínicas e cirúrgicas imediatas para controlar o quadro.
A "mordida certa" é aquela em que todos os dentes fazem uma pressão igual entre si quando se encontram. O prognatismo acontece quando a mandíbula inferior fica mais a frente do que a mandíbula superior. Os problemas desse tipo de mordida não são somente estéticos – ela também causa problemas na hora da mastigação.