Como vimos, independente do significado que cada um siga, a Pascoa é o momento em que as famílias estão reunidas, portanto uma feliz pascoa é desejar que este dia seja de harmonia e grande contentamento, comemore nem que seja pelo simples fato de ter sua família ao seu lado, esse é seu maior patrimônio.
Porém, não podemos esquecer o verdadeiro sentido da Páscoa, que é a ressurreição de Jesus Cristo. Ele morreu para nos salvar e ressuscitou para estar sempre vivo em nós. Esse é o momento de refletirmos, reforçarmos a nossa fé e nos unirmos à nossa família para que possamos celebrar essa data tão especial.
O nome que a Bíblia Hebraica usa para denominar "páscoa" é pesah. Com a palavra pesah o texto bíblico quer significar duas coisas: o ritual ou celebração da primeira festa do antigo calendário bíblico (Ex 12.11,27,43,48); a vítima do sacrifício, isto é, o cordeiro pascal (Ex 12.21; Dt 16.2,5-6).
"Páscoa é dizer sim ao amor e a vida. É investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade." "Páscoa é tempo de celebrar a vida e renovar o espírito." "Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte.
Fique com Deus, e que a paz faça sempre parte da sua vida! Tenha uma Feliz Páscoa! E que a paz e o amor se espalhem por toda a sua vida. Hoje é dia de alegria, de esperança e gratidão, pois Jesus ressuscitou.
Independente da religião que seguimos, a páscoa cristã nos leva a refletir sobre o amor, a vida e a capacidade de recomeçar, tornando esse dia, além de muito doce, especial ! A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.
Já para os evangélicos, a páscoa é oriunda da passagem da bíblia em que Deus orienta Moisés a atravessar o mar vermelho. "Aquele dia, que podia ser o último dos Judeus, se tornou um dia de libertação. Para nós, Cristo é essa passagem, libertação. Por isso celebramos", disse o pastor Daniel Lopes.