substantivo feminino Ação ou efeito de locar, de alugar algo a alguém; aluguel: locação de televisores. [Jurídico] Contrato através do qual uma pessoa, o locador, cede à outra, o locatário, o uso de um bem móvel ou imóvel, mediante pagamento previamente combinado.
O verbo locar significa «conceder a outrem por certo tempo, mediante pagamento, o uso e a fruição de (algo); alugar, arrendar» («l[ocar] um imóvel», «l[ocar] um serviço»); quer dizer ainda «determinar o local de; localizar, situar» e «demarcar com estacas o local de (uma construção), ou o eixo de (estrada)».
Locado vem do verbo locar. O mesmo que: alugado, arrendado, localizado, marcado.
Ao alugar um imóvel é necessário documentar a negociação por meio de um contrato, de preferência, escrito. ... Contrato de locação é o ajuste firmado onde o locador entrega imóvel para uso do locatário, mediante pagamento (aluguel).
A sublocação se caracteriza quando um imóvel alugado pelo locatário é ocupado por outra pessoa, que passa a pagar parte ou totalidade dos encargos da moradia. Essa prática geralmente acontece quando quem está alugando o imóvel não o utilizará por razões diversas, mas, ainda assim, não quer romper contrato.
Isso quer dizer que o pagamento do inquilino deverá ser pós pago à utilização. Ou seja, utiliza e depois paga. Normalmente é fixada uma data no Contrato para pagamento mensal e, caso esta não se dê após 30 dias do início do contrato, será cobrado o valor proporcional da locação no primeiro mês de utilização.
Não há dinheiro para dar uma entrada à vista, o que faz com que o valor da prestação do financiamento fique muito alto; Quando o aluguel é menor a diferença pode ser aplicada e usada para formar uma poupança que no futuro pode ser convertida em entrada do imóvel; ... Dinheiro em mãos – aumentando seu patrimônio financeiro.
A alocação de ativos é uma estratégia de investimentos que potencializa os retornos e dilui os riscos da carteira através da diversificação. Desse modo, a intenção é selecionar ativos de diferentes classes para que a carteira fique diversificada e os riscos sejam reduzidos.
O locatário não paga pelo transporte, e sim pela posse do veículo, o qual durante esse período é utilizado de forma particular, como se lhe pertencesse. ... O táxi já estaria englobado no 'veículo de aluguel', até porque táxi não é apenas para transporte autônomo, pois pode ser de cooperativa, de um frotista, etc.
O locador é um indivíduo que possui determinado imóvel e o cede para outra pessoa por meio de um contrato legal de locação. O locatário é o sujeito que aluga o imóvel do locador. ... O locatário é responsável pelo pagamento do aluguel, assim como IPTU e outras taxas.