O que é compliance? Compliance vem do verbo em inglês "to comply" e, na tradução, significa estar em conformidade com normas, leis, regulamentos, políticas e diretrizes estabelecidas.
Não conformidades são, nas palavras da própria ISO 9000:2015, o não atendimento de um requisito pré-estabelecido. Esses requisitos podem variar entre fatores externos (Como as normas ISO ou os produtos fornecidos por um fornecedor) e fatores internos (Como os processos e procedimentos da empresa).
Se estar sob o Dever é o mesmo que agir sob uma obrigação, agir em conformidade com o dever é agir de acordo com essa obrigação, que é por sua vez, uma ação livre sob um imperativo categórico.
A palavra "compliance" vem do verbo em inglês "to comply", que significa agir de acordo com uma ordem, um conjunto de regras ou um pedido. ... Estar em conformidade com tais regras é do que se trata a expressão "estar em compliance", que também se refere aos controles internos e de governança corporativa.
Para que serve o relatório de não conformidade? Essa ferramenta registra todos os desvios ocorridos na produção, nos processos, nos produtos ou serviços da sua empresa.
Agir por dever é exibir uma vontade boa face à adversidade. ... Se um pai se atira à água tumultuosa de um rio para salvar o seu filho, se o fizer por amor, fá-lo por uma inclinação sensível, não por dever, embora aja em conformidade com o dever (pois, se agisse por dever, faria exatamente a mesma coisa).
Quando agimos objetivando um outro fim além da própria ação, essa seria uma ação antiética – agir conforme o dever. Quando agimos objetivamos a realização da própria ação sem ganhar nada em troca, essa seria uma ação ética – agir por dever. ... Se não for, você deve evitar a ação, através do uso da racionalidade.