Para continuar a consulta, basta clicar em consultar radar e digitar o número do certificado da aferição que consta na notificação da multa. ... Caso o equipamento já tenha sido aferido, aparecerá o endereço e a data da aferição.
1. Segundo disposto no art. 3º da Resolução 396/2011 do CONTRAN, deve ser realizada manutenção/vistoria nos instrumentos medidores de velocidade a cada 12 meses, como forma de garantia da eficiência e veracidade dos dados aferidos.
No Site do Detran, você vai encontrar o serviço de consulta a multas, através do qual pode-se saber o local, a data, o horário e o motivo da infração.
Na maioria das vezes em que um radar está próximo, existe alguma placa de sinalização indicando a presença dele. Então, fique de olho nas margens da estrada. Além disso, os radares precisam de um medidor para calcular a velocidade em que seu veículo está.
Os sensores funcionam por meio de detecção magnética, conforme o tamanho da massa metálica sobre o sensor, que identifica o tipo de veículo fazendo então o cálculo da velocidade e registro de imagens de acordo com o tipo de veículo. ... Ainda a velocidade mostrada no equipamento é a velocidade real do veículo.
Então, se a velocidade máxima em uma rua ou avenida for de 40 quilômetros por hora, não é considerado uma infração se você passar até 47 por hora. Isso porque existe uma tolerância de sete quilômetros. Se a velocidade máxima indicada for de 90 por hora, você pode passar até 97.
CET: Os equipamentos eletrônicos Fixos e Estáticos possuem os pontos de captura de até 15 metros, em média. Por sua vez, os equipamentos portáteis (pistolas) podem atingir até 70 metros durante a fiscalização.
O motorista que receber a notificação de infração de trânsito tem acesso a até três fotos do ato, seguindo alguns passos. No site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, entre em Consulta de Infrações, Consulta às imagens e todas as suas infrações de trânsito registradas.
30 dias Perante a lei, independentemente da infração ser estadual, municipal ou federal, o prazo máximo para registro por parte dos órgãos de trânsito no sistema do Detran é de 30 dias corridos.
Os chamados radares "inteligentes" usam tecnologia OCR para leitura das placas. Com isso, não é feito somente o monitoramento da velocidade, mas os equipamentos fazem a leitura das placas e emitem os dados para uma central do DER conectada com o banco de informações da polícia.