Cessionário é a pessoa que está recebendo a cota. Após sua solicitação, via Central de Atendimento, para transferência de titularidade de sua cota, a administradora irá realizar a análise de crédito do Cessionário.
devedor solidário é um termo menos conhecido que tem o mesmo significado que avalista. ... Se um indivíduo aceita ficar na posição de avalista de outra pessoa sobre uma dívida contraída ele pode vir a ser cobrado, mas não é do nada que isso vai acontecer.
Campo Consorciado Cedente = quem assina é o consorciado, titular da cota, é a pessoa que está transferindo a cota. Assinatura com firma reconhecida por autenticidade (com presença no cartório); Campo Consorciado Cessionário = quem assina é a pessoa que está recebendo a cota.
· Cedente: aquele que transfere o crédito; · Cessionário: aquele que recebeu o crédito; · Cedido: o devedor. Cessão de crédito voluntária: é a pactuada livremente entre cedente e cessionário.
Mas o devedor solidário é um avalista, ou seja, é aquela pessoa que se responsabiliza juridicamente por uma dívida que nem foi ela quem contraiu. ... O devedor solidário se responsabiliza por uma dívida de um financiamento ou um empréstimo, por exemplo, que ele mesmo não se beneficiou.
A solidariedade resulta da lei ou da vontade das partes. Aquele que se coloca na condição de devedor solidário, responde pela totalidade da dívida e o Credor, pode exigir de qualquer dos devedores solidários a integralidade dos valores devidos.
O devedor solidário deve manter o mesmo compromisso que os consorciados. Na etapa de contemplação, por exemplo, precisa enviar a mesma documentação que o proprietário da cota. Além disso, caso o dono da cota não consiga se comprometer com os pagamentos, o devedor solidário fica responsável pelas mensalidades.
Uma pessoa que é avalista aceita ter responsabilidade para pagar um empréstimo ou financiamento que foi solicitado por outra pessoa. Ou seja, caso quem pediu o crédito não pague, o avalista assume a quitação da dívida realizada por alguém.