Resposta:Negar ou limitar arbitrariamente esta liberdade significa cultivar uma visão redutiva da pessoa humana; obscurecer a função pública da religião significa gerar uma sociedade injusta, porque esta seria desproporcionada à verdadeira natureza da pessoa; isto significa tornar impossível a afirmação de uma paz ...
Que simplifica abusivamente (ex.: ponto de vista redutor).
Dentre esses benefícios é o respeito à diversidade de crenças, pois quando se há liberdade religiosa, se permite que as pessoas possam acreditar no que bem entenderem, fazendo com que haja espaço para todas religiões, bem como, para quem também não tem religião.
Assim a liberdade é tida como algo em que se pode fazer fluir seus pensamentos, como a exemplo da liberdade artística onde o mesmo possui a habilidade de escolher o que quer pintar. E até mesmo na vida da própria pessoa onde ela pode escolher o caminho que deseja tomar.
O Estado Brasileiro é laico, ou seja, não tem religião. ... Diz o artigo 5º, inciso VI, da Constituição: "É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias".
É o direito de exercer livremente sua religião, em um ambiente de respeito às diversas crenças, religiões, ritos e símbolos sagrados. Por isso, em 21 de janeiro é celebrado o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.
O que a Constituição fala sobre religião? O artigo 5º da Constituição Federal, que descreve os direitos fundamentais dos cidadãos, especifica que a liberdade de consciência e de crença não pode ser violada. Desse modo, a lei garante que o culto religioso é livre para todos os brasileiros.
Liberdade econômica implica que o agente econômico tem o poder de comprar e vender seus produtos ou seus insumos ou suas propriedades - sejam eles ou elas mercadorias ou bens de produção ou capital,- para quem ele quiser desde que ambas as partes - os compradores e os vendedores - concordem sem estarem sendo coagidos ...