Creta foi o lugar onde Zeus, deus supremo da mitologia grega, foi criado, mas especificamente em Ideon Andron, como é conhecida a Caverna de Zeus. A ilha também foi a morada de Astério, esposo da deusa Europa, que foi levada por Zeus.
A ilha de Creta (Kriti, em grego) é a maior e mais populosa ilha da Grécia, além de ser a quinta maior ilha do mar Mediterrâneo. ... Além disso, a ilha possui uma importância histórica imensa, como o lar da antiga civilização minoica, cujos resquícios foram encontrados em Cnossos, Festo e Gortina.
Mais tarde, as epístolas paulinas o colocam com Paulo e Timóteo em Éfeso, de onde ele foi enviado por Paulo até Corinto, na Grécia, com o objetivo de conseguir contribuições para Igreja antiga em nome dos cristãos empobrecidos de Jerusalém. ... De acordo com a tradição, Paulo ordenou Tito bispo de Gortina em Creta.
Não é só a Bruna Marquezine que causa burburinho na Grécia: um tumúlo da Civilização Minoica foi encontrado por acaso em um bosque de oliveiras na Ilha de Creta. ... Creta se tornou um centro muito importante durante a Idade do Bronze.
Igreja de CretaCatedral de HeracliãoFundadorSão TitoIndependência1900ReconhecimentoPatriarcado Ecumênico de Constantinopla
A ilha de Creta, localizada no mar Egeu, começou a ser habitada por seres humanos por volta de nove mil anos atrás, durante o Período Neolítico. A civilização que os cretenses desenvolveram só começou a tomar forma a partir de 3000 a.C. Nesse período, eles utilizavam o bronze na produção de seus objetos.
O Minotauro é um dos personagens mais conhecidos da mitologia grega. Segundo o mito, o Minotauro era um ser com cabeça e cauda de touro e corpo de homem que habitou um labirinto na ilha de Creta. Anos depois, Minos derrotou Atena em uma guerra que lhe custou um dos filhos.
Na religião, os historiadores afirmam que as crenças cretenses foram herdadas da Anatólia, havendo dois grandes deuses: Reia, a deusa-mãe, e Minotauro, o touro divino. No caso da deusa-mãe, ela possuía lugar privilegiado na crença cretense e era associada com a fertilidade humana e da terra.
Tito era um cristão gentio, grego, que auxiliava no ministério de Paulo. ... Por fim Paulo incentiva ao evangelista a ajudar as pessoas no sentido do comportamento cristão exemplar, exortando-o a se tornar um exemplo para os fiéis. Essa carta, e as duas endereçadas a Timóteo, são conhecidas como Epístolas pastorais.
Traumatizado pela tortura, Frei Tito submeteu-se a um tratamento psiquiátrico e, no dia 10 de agosto de 1974, cometeu suicídio.