O Coeficiente de Rendimento Acadêmico-CRA é o índice que mede o desempenho acadêmico do discente em cada período letivo.
Os professores responsáveis por esse progresso trabalham com os estudantes o Plano Pedagógico Didático de Apoio (PPDA). Cada escola tem liberdade para escolher a forma como o PPDA será desenvolvido.
A outra maneira é somar todas as suas notas do ensino médio inteiro, e dividir pelo número de notas que você teve durante esse período. Ou seja, se você fez 8 disciplinas por bimestre, estudando 4 bimestres por ano, ao longo de 3 anos, você teve 96 (8*4*3) notas diferentes.
O Histórico Escolar é o documento oficial que comprova a situação acadêmica do aluno referente ao seu rendimento escolar, no qual estão descritas as disciplinas do curso até a série em que o/a aluno/a está matriculado/a ou esteve, e qual a nota e a situação referente a cada disciplina.
Para calcular o CRA, basta multiplicar o valor do conceito pela carga horária da disciplina (horas de aula), somar, e depois dividir pelo número total de disciplinas. O valor mínimo do coeficiente de rendimento acumulado para a titulação no Mestrado e no Doutorado é 2,0 (dois).
Ou seja: a única maneira de aumentar o CR é tirando notas nas unidades curriculares.
O conceito A será atribuído aos alunos com nota final maior ou igual a 8,5. Alunos com nota final maior ou igual a 7,0 e menor que 8,5 ficarão com conceito B. ... Abaixo de 5,0 o conceito será D (reprovado por nota) e alunos reprovados por falta terão conceito E.
Sistema de Progressão Parcial (PP) do Ensino Fundamental e Médio (REGULAR): É a possibilidade, assegurada por lei, de o aluno ser promovido para a série (ou período) seguinte mesmo não alcançando resultados satisfatórios em algumas disciplinas da série (fase, etapa) anterior.
Se você tem um A- em determinada matéria, tome-a como 3,67 nesse exemplo. Adéque cada nota em letra com seu valor escalar e escreva-o próximo à nota, subtraindo 0,33 para cada nota (por ex, B+ = 3,33, B = 3, B- = 2,67).
Ao final de cada bimestre o aluno recebe sua nota parcial e após receber as quatro notas correspondentes aos bimestres escolares, a conta para se obter a média final é muito simples. Somam-se as quatro notas parciais de cada bimestre e obtendo um número total, basta dividi-lo por 4 (equivalente a cada nota parcial).