Correr riscos calculados significa tentar prever todos os possíveis efeitos de uma ação antes de colocá-la em prática, e para cada um deles, planejar quais seriam a atitudes a serem tomadas caso ocorram, sempre objetivando o resultado esperado.
1 Possibilidade de perigo, que ameaça as pessoas ou o meio ambiente. 2 por ext Probabilidade de prejuízo ou de insucesso em determinado empreendimento, projeto, coisa etc. em razão de acontecimento incerto, que independe da vontade dos envolvidos.
Português. A forma mais precisa é "risco de morte" ou, melhor ainda, "correr o risco de morrer". Mas a expressão "risco de vida" não está incorreta, já que se associa à ideia de colocá-la em perigo.
Aprenda a correr mais riscos e seja recompensado
Tenha uma boa leitura!
As duas expressões são corretas e sinônimas. Embora formadas por palavras antônimas (vida e morte) possuem a mesma intenção comunicativa, indicando que alguém se encontra numa situação de perigo que pode ocasionar sua morte.
O iminente risco de morte é a condição crítica do paciente diante da linha mais tênue entre a vida e a morte. Motivo de agonia e desespero para os entes queridos, que muitas vezes, mesmo sem acreditar em Deus se apegam a Ele como último fio de esperança à espera de um milagre.
Rangel Alves de Sousa: Quem não corre riscos não vive,... Quem não corre riscos não vive, vegeta!