"Correr atrás" significa "ir em busca de algo". Você corre atrás da felicidade, corre atrás de um melhor salário, corre atrás de um novo amor, etc.
A forma correta de se escrever a palavra é "atrás", com "S" no final e acento agudo no "a".
Quanto a "correr atrás do prejuízo", não há o que se discutir: é uma expressão consagrada e muito lógica. ... O que há é "correr atrás do prejuízo", que, como foi mencionado anteriormente, quer dizer "correr atrás para diminuir ou acabar com o prejuízo".
Como fazer: Receba e ofereça elogios. Mas nada de exagerar nos confetes para o bofe: por mais in-crí-vel que ele seja, não precisa falar isso a torto e a direito. Acerte na dose: Às vezes, o que para nós é um defeito, nem saltou aos olhos do gato. Pra que chamar a atenção dele para as imperfeições, então?
Lembrem-se sempre: atrás é um advérbio de lugar que indica alguém ou alguma coisa que se encontra em posição posterior ou inferior. Exemplos: Na maratona, ele chegou atrás de mim.
A forma correta de escrita da palavra é atrás, com s final. A palavra atraz, com z no fim, está errada. Atrás é um advérbio de lugar. Indica alguém ou alguma coisa que se encontra em posição posterior ou inferior.