As principais funções dos números são: contar, medir, ordenar e codificar. ... A fita métrica, o relógio, a balança outros instrumentos servem para indicar o número de vezes que a unidade utilizada coube na quantidade medida. As grandezas mais comuns que medimos são o comprimento, a massa e o tempo.
Criptografia: o uso da matemática no envio de informações. A palavra criptografia tem origem grega: kryptós = escondido; gráphein = escrita. Trata-se de uma escrita codificada em que somente o emissor e o receptor da mensagem conseguem interpretá-la.
A ordenação de números ocorre quando uma relação entre dois ou mais números é estabelecida. Tal ordenação é vista no grupo dos números naturais, de modo que esses números são classificados conforme os termos a seguir: Exemplos: 4 é antecessor de 5, enquanto que 3 é antecessor de 4. ...
Os números ordinais estão presentes no nosso dia a dia, por exemplo, em uma fila de banco, em uma corrida, nos dias da semana etc. Esses números são utilizados para representar a ordem de algo ou a sua posição.
Resposta: Por intermédio dos números é possível realizar a contagem, por exemplo, de uma quantidade de materiais necessários em uma contrução ou de uma quantidade de alunos em uma classe. Além disso, por meio da medição é possível determinar a circunferência de algo ou as medidas de uma pessoa.
Eles indicam ordenação quando contamos em ordem, por exemplo, primeira série, segunda série, terceira série, quarta série... Fazemos isso contando 1°, 2°, 3°, 4°...
Um algoritmo de comparação é um tipo de algoritmo de ordenação que lê apenas os elementos da lista através de uma operação de comparação abstrata única (muitas vezes um operador "menor ou igual a"), que determina qual dos dois elementos devem ocorrer em primeiro lugar na lista final de classificação.