Significado de Consigo Em posse ou supervisão de alguém: salvou só o que trazia consigo. Relacionado com a sua própria pessoa: não seja tão rígida consigo mesma. Etimologia (origem da palavra consigo). Do pronome latino se + cum; secum; sigo, precedido pela preposição com.
A forma correta de escrita da palavra é consigo. A palavra com sigo está errada. Consigo é um pronome pessoal reflexivo que se aplica à terceira pessoa do singular ou à terceira pessoa do plural e se refere a si mesmo, ou seja, à própria pessoa, de si para si.
No Brasil, é usado mais no sentido de "com si próprio", ou seja, é uma forma reflexiva. Rigorosamente, consigo só poderia ser "com si mesmo". Assim sendo, falar "consigo mesmo" seria redundante, uma espécie de pleonasmo, mas não pode ser considerado um erro.
Significado de Consegue Consegue vem do verbo conseguir. O mesmo que: alcança, obtém.
Reconciliar-se com Deus (II Coríntios 5:20) O que significa reconciliar-nos com Deus? O Élder Bruce R. McConkie ensinou: "A reconciliação é o processo de redimir o homem de seu estado pecaminoso e de trevas espirituais, restaurando-o a um estado de harmonia e união com Deus.
1. Acto ou efeito de reconciliar. 2. Restabelecimento de boas relações entre pessoas que estavam desavindas.
Falar consigo mesmo nos permite "focar o momento presente com as emoções presentes" para tomar consciência delas, compreendê-las e gerenciá-las. O diálogo interno também é uma poderosa fonte de motivação, a mais sincera, a mais confiável e a que nunca deve falhar.
1 em sua companhia, ao seu lado, com você. Na sua posse: 2 na sua posse, em seu poder, dentro de si mesmo, em sua mente, sob sua responsabilidade, sob sua incumbência.
Consigo é um pronome reflexivo, o que significa que só deve ser usado quando o sujeito pratica e sofre a ação ao mesmo tempo, quando a sua ação recai sobre ele mesmo, enquanto contigo é apenas um pronome no caso oblíquo equivalente a "tu" no caso reto.
Usa-se consegue* para dizer que ela pode, ou ele pode! Está ainda no presente imperativo, na 3ra pessoa do singular, e mostra que ela ou ele têm ainda a possibilidade de fazer ou de conseguir... Portanto, "eu consegui* ir ao mercado", "ela consegue* ou ele consegue* ir a pé até casa".