O chocolate fracionado é considerado cobertura de chocolate. A manteiga de cacau é parcialmente substituída por outra gordura vegetal. ... Também não precisa passar pelo processo de temperagem e é indicado para fazer decoração e para banhos de chocolate (bombons, pão de mel, etc).
E o chocolate fracionado é indicado para bombons, casquinhas de chocolate e para banhar, por exemplo, pão de mel.
Uma gordura produzida a partir da combinação de palma com algumas outras fontes, sua fabricação é através do fracionamento. É uma gordura que é compatível com a manteiga de cacau e muito utilizada nos chocolates da indústria de massa.
Estas são as melhores marcas de chocolate fracionado do Brasil!
Ele é muito usado para banhos em bombons, pães de mel, casquinhas de trufas, arabescos e outros tipos de decorações. Isso, pela facilidade de não precisar da temperagem, e por dar um acabamento de brilho muito bonito.
A primeira coisa para se prestar atenção antes de misturar os dois tipos de chocolate é a proporção. Para cada parte de chocolate nobre na mistura, será necessário acrescentar três partes de chocolate fracionado. Por exemplo, se você usar 50 g de chocolate puro, deverá usar 150 g de chocolate do tipo cobertura.
De acordo com a chocolatier Fabiana Marioto em entrevista à Campinas entre Sabores, os que estão abaixo dessa porcentagem contêm na embalagem "cobertura sabor chocolate" ou cobertura fracionada, que sequer possui cacau (ou que contém pouca quantidade). E essa cobertura pode ser um veneno à saúde.
Após cortar a barra de chocolate, você deve colocar os pedacinhos em um recipiente de vidro ou cerâmica. Em seguida, coloque o pote dentro do micro-ondas (com o aparelho na potência média) e derreta durante 1 minuto. Depois, mexa o chocolate com uma colher seca e, então, coloque para derreter por mais 1 minuto.
Óleos e gorduras vegetais modificadas são os produtos obtidos a partir de óleos ou gorduras submetidos a processos físicos ou químicos tais como fracionamento, hidrogenação ou interesterificação.
O chocolate hidrogenado é considerado uma cobertura de chocolate. No processo da sua fabricação, ocorre a substituição da manteiga de cacau por uma gordura vegetal como palma ou óleo de babaçu. Ele é um chocolate que não tem necessidade de ser submetido a temperagem, pois resiste as mudanças de temperaturas.