O chinelo, mesmo que simples é um calçado muito importante – principalmente para o dia a dia pelo seu conforto, praticidade e infinidade de modelos que oferece. As suas principais características são os dedos de fora, serem compostos por tiras e não terem salto. Também são chamadas de rasteiras.
Quais são os chinelos do pé?
Alguns chinelos apresentam uma tira bifurcada com origem entre o dedão e o indicador do pé e que se estendem aproximadamente por 11 centímetros até as laterais do pé. Outros chinelos são formados apenas por uma tira, de largura variável, que passa sobre o peito do pé.
Será que você vê um chinelo após vê-lo?
Sonhar que você vê um chinelo indica vontade e desejo. Em geral, está ligado ao trabalho. Pode ser que você queira uma promoção, uma progressão de carreira. Pode ser que você deseje algo e não saiba como correr atrás. Mas se, no sonho, você resolveu usar os chinelos após vê-los, é sinal de proatividade e iniciativa.
Como é feito o calçado chinelo?
Esse calçado que se tornou um sinônimo de conforto pode ser feito de borracha, palha, tecido, PVC, couro ou outros materiais de escolha do fabricante. O formato do calçado segue a forma dos pés, inclusive o nome chinelo é originário da palavra ‘planella’ do latim medieval que significa plano. Não tem salto, pode ter ou não tiras no tornozelo.