Originalmente, a palavra céu (do latim coelum) referia-se às regiões acima da superfície da terra onde estavam situados os "corpos celestes". Este é o primeiro significado da palavra na Bíblia (shamayim, Gen. 1:1). Também foi considerado como a morada de Deus e seus anjos.
A ciência classifica como o espaço sideral. Nestas condições passam a existir outros elementos: os planetas, o sol, as estrelas, todos os sistemas solares e galáxias; os astros, os meteoros que navegam sem rumo e muitos tentam passar a atmosfera e caem na terra. Este céu, conhecido por todos, é chamado de segundo céu.
Haveria o céu que vemos, onde os pássaros voam, onde os relâmpagos brilham e de onde a chuva cai. Há o céu no sentido de firmamento, ou expansão, onde estão o Sol, a Lua e as estrelas. Há ainda o céu onde se encontra o Reino de Deus, de ao qual Jesus teria ascendido.
Na Bíblia o termo está estritamente relacionado a abismo e sepultura. "De acordo com o pensamento dos israelitas antigos, um abismo escuro e silencioso situado nas profundezas da terra, para onde todas as pessoas iam depois de morrer."
primeiro céu, mais compreensível é o céu que presenciamos da terra olhando para cima; este primeiro céu é conhecido como atmosfera. Este céu, que vemos mantém a vida dos seres humanos, animais e de todos os seres que respiram. O segundo céu:Passando esse primeiro céu, chegamos fora da atmosfera terrestre.
A Bíblia responde – Crer em Jesus, crer que Jesus é o Salvador enviado por Deus. ... Se você tem a Jesus como Salvador o seu acesso ao céu está garantido. "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8-9).
Estudando a Bíblia Sagrada e pesquisando as descobertas da ciência, podemos chegar à conclusão de que existem três céus: "Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos" (Isaías ...