Em consequência disso, as prostitutas frequentadoras dos locais tam- bém eram chamadas de bregueiras. Percebe-se que o termo brega está atrelado historicamente a sentidos pejora- tivos e está intimamente relacionado com sujeitos tidos como marginais, ou àqueles que compõem a massa, o conjunto do corpo social.
Quando surgiu a palavra cafona?
E sabe de onde vem a origem da palavra cafona? Segundo meu amigo etimólogo, Deonísio da Silva, autor do livro "De onde vêm as palavras" (e de tantos outros, sem contar que também é vizinho blogueiro!): veio do Italiano "cafone", palavra derivada do Latim "Cafo", nome de um centurião romano de hábitos rudes, grosseiros.
O que é cafona na decoração?
No dia que as pessoas entenderem que cafona ou brega é uma estética, como "clean" ou "rústico", a vida vai ser muito mais leve. ... Se é brega, mas você gosta, ninguém tem nada com isso, ninguém tem o direito de te tirar o doce da sua boca.
O que não se deve fazer numa decoração?
Conhecê-los é a melhor forma de evitá-los, então confira a lista abaixo!
Falta de manutenção dos objetos: ...
Falta de planejamento: ...
Não verificar as medidas dos cômodos, móveis e peças decorativas: ...
Não seguir uma linguagem ou estilo: ...
Má escolha das cores: ...
Cuidado com o excesso: ...
Esquecer da iluminação: ...
Tomadas em excesso:
Qual a origem da palavra brega?
Para Altair J. Aranha ( pseudônimo do pesquisador Luís Milanesi ), o termo deriva de "Nóbrega", nome da rua (Manuel da Nóbrega) que ficava em uma região de meretrício na cidade de Salvador. Sérgio Nogueira diz, ainda, que para alguns etimólogos, a palavra brega seria uma forma reduzida de "xumbrega".
Por que a pessoa se torna brega?
Marisa Galhardo explica que a pessoa se torna brega quando não tem noção das suas proporções. "O exagero em qualquer ocasião, faz com que a pessoa se torne brega", afirma a estilista. Segundo ela, saias muito curtas, decotes muito profundos, calças muito justas e cores em excesso, por exemplo, devem ser evitados.
Quem foi o precursor da música brega?
Cauby Peixoto, um dos precursores da música brega. Não se sabe ao certo a origem musical do "brega". Críticos apontam alguns precursores do "estilo" em cantores das décadas de 19, que seguiam, através do bolero e do samba-canção, uma temática mais "romântica".