Quanto à sua modelagem, a calça capri é aquela que possui um comprimento um pouco abaixo dos joelhos: não é curta o suficiente para ser uma bermuda, mas não é tão longa quanto uma calça cropped. Assim, o modelo de calça capri proporciona mobilidade e conforto, mas sem deixar de lado a informação de moda no look.
As calças capri, normalmente são mais justinhas. Já a cigarrete pode ser mais larguinha mas também tem a barra mais curtinha. O comprimento é que importa e comanda o look.
Calça capri larga
A Corsário é a mais curta, com a barra um pouco acima da canela. A capri, tem a barra abaixo da canela, mais localizada no tornozelo.
Capri é uma pequena ilha do Golfo de Nápoles, no sul da Itália, localizada a apenas 19 km de Sorrento, a 22 km de Positano ou 40 km de Nápoles.
Combina com diferentes modelos de calçados A calça capri combina com calçados sem saltos como chinelos, sapatilhas e tênis e também com sapatos de salto alto como sandálias e scarpins.
Pra quem gosta de usar calça mais justinha ao corpo, a calça cigarrete é o modelo ideal. Diferente da skinny, que também é justa, mas o comprimento da barra é um pouco mais longo, a cigarrete termina no tornozelo. Inclua já um modelo ao seu guarda-roupa e arrase no rolê com as amigas!
O corte da calça bailarina lembra bastante a calça flare, um modelo bem atual no mundo da moda, onde a calça é mais justa nas pernas e tem bainha um pouco mais aberta, mas sem se tornar uma calça boca de sino.
Um sapato da mesma cor que sua calça capri. Sapatos sem tiras aumentam o comprimento das pernas. Botas mais altas são muito eficazes com esse tipo de calça. Elas amenizam o efeito de encurtamento da silhueta, especialmente se você as escolher na mesma cor.
A calça corsário é um modelo clássico da moda fitness. Ela é bem parecida com uma legging, mas deixa a panturrilha à mostra. A calça corsário fitness é uma boa escolha para qualquer época do ano. Ela fica perfeita com tops ou camisetas de academia e te acompanha na prática de qualquer esporte.