CAP/POT/CIL: Capacidade de passageiros, potência e cilindrada do motor.
O CRLV é o documento onde constam todas as informações do carro, dados do proprietário e descrição detalhada do veículo licenciado. As informações são cadastradas junto ao DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito).
12) MARCA/MODELO – Nome do fabricante e nome completo do veículo, inclusive com a versão. Em caso de carros importados, é incluída a letra "I" no início. 13) ANO FABRICAÇÃO – Ano em que o veículo foi fabricado. É usado como referência para o IPVA.
Antes de comprar seu carro usado, é possível apenas olhando o documento do veiculo saber se ele é potente. Para ver se o carro é potente basta observar a quantidade de Cavalos (CV) que ele possui, pode até parecer engraçado porém é verdade. Quanto maior número de cavalos mais forte o carro.
De acordo com o órgão, o documento verde é a versão antiga do CRLV, que era um documento físico e tinha sua imagem na versão digital. "Atualmente, o novo modelo do CRLV é preto e branco, que é um documento que nasce digital e tem uma versão exportável para PDF para impressão", explica o órgão.
Os eixos tandem que são aqueles de rodas duplas, compostos por dois ou mais eixos seguidos. Eles podem ser duplo (com 2 eixos e 2 rodas em cada extremidade), somando 8 pneus. ... Já o outro tipo são os eixos duplos não em "tandem", que são vistos nos caminhões com rodas duplas e com espaçamento maior de 2m entre elas.