Otávio passou a acumular diversos títulos: o de Princeps senatus, o primeiro dos senadores e cidadãos; o de Tribuno vitalício da plebe; o de Pater patriae, o pai da pátria, primeira pessoa a receber tal título; o Pontifex maximus, o sacerdote supremo; o de Augustus, o que lhe garantia uma conotação religiosa, divina; e ...
Augusto (Augustus, plural: augusti; /ɔːˈɡʌstəs/; Latim para "majestoso," "o exaltado," ou "venerável") foi um título antigo romano dado tanto como nome quanto como título para Caio Otávio (frequentemente referido simplesmente como Augusto), o primeiro imperador de Roma.
-definiu os limites do Império Romano e enviou tropas para proteger suas fronteiras; -distribuiu terras aos seus soldados e trigo à plebe; -confiou a administração de algumas províncias aos senadores, enquanto manteve outras, como o Egito (importante fornecedor de trigo a Roma), sob sua responsabilidade; - modernizou a ...
Em 27 a.C., após a derrota de Marco Antônio e Cleópatra, o senado romano votou novos títulos para ele, que se tornou oficialmente "Imperador César, Filho do Divino, Augusto" (Imperator Caesar Divi Filius Augustus).
Os imperadores continuavam eleitos regularmente como cônsules e como censores, mantendo a tradição republicana. O imperador ostentava na realidade os cargos não imperiais de príncipe do senado (líder parlamentar do senado) e pontífice máximo (máxima autoridade religiosa do império).
Otávio, assumindo sua condição de maior autoridade do Império romano, recebeu o títulos de Princeps Senatus, o de Tribuno vitalício da plebe e o Pontifex maximus, o sacerdote supremo.
O primeiro imperador do império Romano foi Augusto. O seu nome de nascimento era Gaio Octávio, mas ao tornar-se imperador recebeu o nome de Augusto (o «exaltado»). Foi imperador entre os anos de 27 aC a 14 dC.
Ele era sobrinho-neto de Júlio César e por ele foi adotado. Assim como Júlio César, Otávio também compôs um triunvirato, o Segundo Triunvirato Romano, uma aliança efetivada para que líderes dividissem o poder. ... O período de ascensão de Otávio, de transição da República para o Império, foi marcado pela expansão romana.
CONQUISTADORES, O MAIORAL: GÊNGIS KHAN (1162-1227) Gêngis Khan.