Grimórios são itens mágicos que aumentam muito a habilidade do usuário de usar magia. ... Curiosamente os cidadãos do Reino Clover recebem grimórios que possuem um trevo na capa, sendo que cada uma de suas folhas tem um significado: amor, esperança e fé.
Normalmente, os Grimórios de Clover contam com trevos de três folhas: fé, esperança e amor. A quarta folha do Trevo (do grimório de Yuno, por exemplo) representa a Sorte. Já a quinta folha representa nada menos do que um demônio que come tudo, inclusive o desespero.
O Grimório de cinco trevos, assim como o de quatro é um tipo raro obtido por aqueles que normalmente não possuem magia. Asta, atualmente é o único possuidor do livro. Nele dizem habitar um demônio e isso pode ser comprovado quando o protagonista "meio" que libera todo esse poder. ... As duas são guardadas no livro mágico.
O grimório de trevo de cinco folhas de Asta tem o melhor das duas espécies mais fortes do universo Black Clover - elfos e demônios.
A quinta folha simboliza um demônio. Também conhecido como Grimório de Desespero, um grimório de cinco folhas é criado quando um mago escolhido por um grimório de quatro folhas é preenchido com tanto ódio e desespero que o livro é distorcido pelas emoções sombrias e uma quinta folha aparece na capa .
O trevo de quatro folhas é um símbolo universal de boa sorte, principalmente com relação a dinheiro. No entanto, o de cinco folhas é tido como uma boa sorte extra para as finanças. Assim como o exemplar com quatro, o de cinco folhas é considerado uma mutação, mas ainda menos comum.
O trevo de quatro folhas é um símbolo universal de boa sorte, principalmente com relação a dinheiro. No entanto, o de cinco folhas é tido como uma boa sorte extra para as finanças.
Significado das Quatro Folhas do Trevo da Sorte Simbolizando unidade e equilíbrio por causa do formato de seus folíolos perfeitos, os antigos dizem que cada folha tem um significado: FÉ, ESPERANÇA, AMOR e SORTE. As quatro folhas também podem representar os ciclos.
Este símbolo de trevo é praticamente invisível devido à sujeira que o cobre, fazendo com que a maioria (incluindo Asta) assuma que o grimório possui magia incomum, mas é comum. Seu grimório costumava ser um trevo de quatro folhas que pertencia a Licht, antes de ser corrompido por Zagred e habitado por outro.
O grimório de Asta foi criado por um diabo chamado Zagrid cinco séculos atrás. Naquela época, era um grimório de quatro folhas e pertencia a um elfo chamado Licht.