vagões ou veículos ferroviários na via principal sem a proteção apropriada e permissão do controlador de tráfego, mesmo que seja para conferência de cauda.
O sistema de sinalização por placas deverá ser composto por placas de regulamentação, de advertência e de indicação, dispostas ao longo da ferrovia, sempre no lado direito do sentido do tráfego, posicionadas sobre a plataforma de terraplenagem, imediatamente após a liberação do gabarito de segurança, em locais que ...
Ferrovia Paulista S.A. – Fepasa A Fepasa surgiu em 1971, para unificar 5 ferrovias, já então adquiridas pelo governo do estado de São Paulo: Companhia Paulista de Estradas de Ferro, Estrada de Ferro Sorocabana, Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, Estrada de Ferro Araraquara, Estrada de Ferro São Paulo e Minas.
1998 Em 1998, a FEPASA foi privatizada e o contrato de concessão estabelecido com a Ferrovia dos Bandeirantes S.A. (FERROBAN). Os planos de demissões e enxugamento do setor foram levadas a cabo e o fim do transporte de passageiros foi então decretado.
Curso sobre Regulamento de Operações Ferroviárias (ROF): Ele é destinado aos profissionais e estudantes que tem interesse em estudar sobre Regulamento de Operações Ferroviárias, ou caso já esteja inserido neste conhecimento, se qualificar ainda mais.
Um sistema CBTC (por sua sigla do inglês Communications-Based Train Control), em português sistema de Controle de Trens Baseado em Comunicação, é um sistema de controle e sinalização ferroviária que faz uso de comunicações bidirecionais entre o equipamento do trem e o equipamento na via, com o objetivo de gerenciar o ...
Placa A-40 - Passagem de nível com barreira.
Com o fim do transporte de passageiros por trens de longo percurso, durante a década de 1980 e início dos anos 1990, parte desse patrimônio ficou abandonada e, quando não sofreu saques e depredações, acabou ruindo por falta de conservação.
Em 1921 a Sorocabana incorporou a ferrovia da Companhia Agrícola Funilense. Ainda sob a administração de Francisco de Paula Mayrink, convencido que o sucesso da ferrovia estava condicionado ao transporte do café, a expansão da linha tronco foi projetada na direção do Oeste Paulista para atingir regiões cafeeiras.
Ferroban A Ferroban (Ferrovias Bandeirantes S.A.), empresa que comprou a Fepasa -privatizada em novembro- vai "enxugar" o quadro de funcionários da antiga estatal na região.