O B1 é o nível intermediário, no qual a pessoa compreende as questões principais de assuntos que lhe são familiares e consegue reproduzir discursos simples e coerentes sobre os temas que conhece.
O nível B2 de inglês é o quarto nível de inglês no Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas QECR (Common European Framework of Reference – CEFR), uma definição de diferentes níveis de línguas escrita pelo Conselho Europeu. ... A descrição oficial do nível no CEFR é "intermediário superior".
Segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, se você conseguir uma pontuação global no TOEFL iBT entre 57-86, isso é equivalente a ter um nível B1 em Inglês, nível intermediário. Uma pontuação entre 87-109, é semelhante a ter o nível B2, intermediário maior.
O nível A1 é o primeiro nível de inglês do Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas (Common European Framework of Reference – CEFR), uma definição de diferentes níveis de linguagem escrita pelo Conselho Europeu. ... Na prática, é possível estar em um nível pré-A1 de inglês.
De um modo geral, uma nota acima da média de 50% dos estudantes já é considerada uma boa pontuação e qualquer nota acima dos 75% é considerada ótima. De acordo com as médias oficiais do teste, 100 pontos no TOEFL fica além da média de 80% dos estudantes, o que te coloca bem acima de "bom" e um pouco acima de "ótimo".
Os níveis A1 e A2 representam o estágio inicial de aprendizagem, ou nível básico. Já os estágios B1 e B2 indicam o uso independente da língua, ou o que podemos chamar de nível intermediário. E, finalmente, os níveis C1 e C2 representam o estágio de proficiência, ou nível avançado.
Para saber qual o real nível de inglês de alguém é preciso que ela passe por um teste internacional de proficiência, que são provas desenvolvidas por organizações internacionais isentas que avaliam diretamente os conhecimentos dos candidatos na língua inglesa.