Novos recursos foram liberados pelo Instagram, nesta sexta-feira (01), em comemoração ao mês do Orgulho LGBT. São adesivos dos Stories com temáticas LGBT e um filtro com as cores do arco-íris, além de uma nova forma de interagir durante as Lives.
Texto sem formataçãoSignificadoCopiar / Colar🌈Arco-írisCopiar🏳️🌈Bandeira de arco-írisCopiar🏳️⚧️Bandeira de transgêneroCopiar⚧Indicação de transgêneroCopiar
5 – Bandeira do Movimento Assexual Sendo definidos como aqueles que não sentem atração sexual por pessoas, a bandeira dos assexuais conta com a cor roxa, que é o padrão da comunidade. Além disso, a bandeira também exibe as cores preta, cinza e branca, que representam a gradação da sexualidade humana.
26 milhões de pessoas mudaram a foto na rede social para apoiar a causa gay. ... Na semana passada, pouco após a decisão da Justiça americana, a rede social disponibilizou um filtro com as cores do arco-íris - que representam a bandeira do movimento gay - para ser incorporado às fotos do perfil.
Para ter o seu Stories colorido, acrescente a hashtag #pride, ou outra de sua escolha, e poste o conteúdo normalmente. Assim, sempre que vir o aro colorido envolvendo os perfis de seus amigos, você já vai saber que o conteúdo é relacionado à campanha #UntoldPride do Instagram.
A rede social lançou uma ferramenta para aqueles que apoiam a causa pudessem colocar as cores da bandeira do movimento gay em suas fotos de perfil. De acordo com a empresa, cerca de 26 milhões de pessoas ao redor do mundo aderiram a novidade, e juntas, conseguiram alcançar mais de meio bilhão de curtidas e comentários.
Tire uma foto, toque no ícone de caneta no canto superior direito e selecione a cor. Toque na tela e mantenha o dedo pressionado. Toda o fundo vai ganhar a cor que você optou.
Instagram: como trocar a cor de fundo dos Stories
Às sete cores tradicionais do arco-íris — vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta — somava-se o rosa. A primeira alteração reduziu a representação de oito para seis cores: e foi assim, com apenas seis faixas, que a bandeira LGBT se tornou um ícone mundial.