Amor, tempo e morte. Essas três coisas conectam todos os seres humanos na terra. Temos ânsia por amor, queríamos ter mais tempo e tememos a morte."
Sentimento tão romantizado pelas culturas em geral. ... Nós ansiamos por amor na vida, precisamos desse sentimento em tudo o que fazemos, trabalhar com o que amamos, casar com quem amamos, aprender o que amamos, nos amar verdadeiramente. É esse sentimento mais puro que buscamos a todo instante, em qualquer situação.
"Qual é o seu porquê? Por que se levantou da cama essa manhã?" É assim que somos apresentados ao filme Beleza Oculta, estrelado por Will Smith, que após uma tragédia pessoal passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor. ... Morte, Tempo e Amor vão tentar ensinar o valor da vida nessa história.
Sem entrar no clichê, Beleza Oculta vem com uma proposta que acaba por ser cumprida. Ou seja, nos ajudar a não desistir da vida, e sim enfrentar os obstáculos naturais do que é viver, e então tenta de forma sutil abrir os olhos do publico ao que o título já nos diz, a beleza que esta oculta no presente que é a vida.
A morte, então, se coloca no meio e diz que eles - a família - têm todo o direito ao sofrimento, à dor, à doença e aos problemas que isso vai trazer. ... Eles têm o direito de se despedirem e de fazerem tudo por aquele que amam.
Mesmo que não tenhamos consciência disso, esse triângulo central reflete toda a nossa existência. Ansiamos o amor, desejamos ter mais tempo e tememos a morte.
Collateral beuaty é como toda a singeleza e beleza que nasce do caos, da tristeza, do medo, da morte. É como uma espécie de completude que, mesmo não trazendo aceitação ou substituição de ninguém, mostra um saber que há algo maior no universo que o simples encerrar da vida.
Os demais interpretam papeis que não fazem jus aos seus respectivos níveis de atuação. Dentre eles: Edward Norton, como melhor amigo de Howard, Whit Yardshaw; Keira Knightley, como Amy / Amor; Michael Peña, como Simon Scott; Kate Winslet, como Claire Wilson e Naomie Harris, como Madeleine.