Se o Amor Cristão é aceitar o pecado. ... Pois Amar uma pessoa é aceitá-la como é e Cristo ama principalmente as pessoas pecadoras. Ora, não há pecador sem pecado. Assim sendo, Cristo aceita o pecado e tão logo os batizados, seus imitadores, também o devem fazer.
O amor fez com que Jesus aceitasse o sofrimento, a perseguição e a calúnia, mesmo não tendo nenhuma culpa, só para salvar-nos. Tomara que todos nós, hoje e cada dia de nossas vidas, possamos amar como Cristo nos amou. Amar com as nossas ações, com as nossas boas palavras, com o nosso sorriso, com a nossa cidadania.
Deus, em troca, não ama para receber algo senão para dar e dar-se. Assim é como viveu e amou Jesus. O discípulo amigo de Jesus nos convida a aprofundar mais a qualidade desse amor que não tem sua origem em nós mesmos, mas em Deus. É um amor que provém de uma relação com Deus e com outras pessoas.
O amor está em ações: 10 pequenos gestos que demonstram MUITO amor!...
Viver no amor do Cristo não é ser um zeloso observador das regras de uma religião cristã. Viver no amor do Cristo é se dispor a ser usado por Ele onde quer que Ele lhe mande, atento a cada oportunidade. Viver no amor do Cristo é se deixar absorver por esse amor – o amor dEle e não o nosso.