Estudantes e educadores elegíveis são aqueles que cumprem o requisito de idade mínima e estão matriculados ou são funcionários (ou contratados) de uma instituição educacional qualificada. ... Isso inclui instituições educacionais credenciadas do ensino médio e superior.
Seguro Educacional é um benefício oferecido pela Estácio aos seus alunos que lhes garante um crédito de até 6x o valor da sua mensalidade em caso de desemprego involuntário ou morte do responsável financeiro. Faça a sua graduação sem se preocupar com imprevistos e sem precisar desistir do seu projeto de vida.
No seguro educacional, o responsável financeiro pelo estudante, paga prêmios à seguradora e em caso da ocorrência de algum evento coberto (que depende das coberturas contratadas), como por exemplo, morte ou invalidez do responsável financeiro, o estudante recebe uma indenização para auxiliar o custeio das mensalidades ...
2. Quem é elegível ao Seguro Educacional? São elegíveis todos os alunos matriculados, com situação acadêmica ativa, dos cursos de Graduação tradicional ou Tecnológica, nas modalidades Presencial, Flex, EAD, desde que cumpridos os demais pré-requisitos.
Um pedido se tornará elegível para pagamento quando atender a determinados critérios que dependem do tipo de pedido, da transportadora utilizada, entre outros. ... Os pedidos também são elegíveis para pagamento mais rapidamente dependendo do nível da transportadora usada.
Em mais um mecanismo para assegurar a continuidade dos estudos, a Estácio oferece seguro educacional que garante um pagamento de até seis vezes o valor da mensalidade caso o responsável financeiro do contrato educacional do aluno – muitas vezes, é o próprio estudante –, fique desempregado ou tenha morte acidental.
O valor considerado para o benefício do Seguro Educacional será de 6 (seis) mensalidades líquidas do aluno (valor que o aluno efetivamente paga com bolsas, descontos, etc.) no momento do sinistro (perda de emprego, sem justa causa, ou morte do responsável financeiro) para quitação das mensalidades.
Em outras palavras, funciona como uma garantia para alunos de instituições particulares, do maternal ao Ensino Superior. Assim, situações como desemprego, falência, incapacidade física temporária e até morte do responsável financeiro são consideradas e cobertas pelo seguro.
Ter trabalhado com carteira assinada em todos os 6 últimos meses, a partir do terceiro pedido; Não ter renda própria para o seu sustento e sustento da família; Não receber benefícios de prestação continuada da Previdência Social. A regra é válida exceto para pensão por morte e auxílio-acidente.