Com base no trecho da canção Águas que movem moinhos são as mesmas águas que encharcam o chão e sempre voltam humildes pro fundo da terra, os artistas falam sobre a responsabilidade de todos, em relação à preservação dos recursos hídricos: O Estado somos nós que elegemos por isso todos precisam cuidar da água, opina ...
Igarapés: Ribeirão: 2) Quando o autor fala "Deságua na corrente do ribeirão", a palavra destacada significa: ( ) Corrente de metal.
O que significa a frase Águas passadas não movem moinhos: "Águas passadas não movem moinhos" é um ditado popular utilizado para ensinar que situações vividas no passado não ajudam a modificar o presente. ... Ou seja, quem vive do passado, acaba não aproveitando o presente e não constrói o seu futuro.
"Terra, planeta água." A música de Guilherme Arantes evidencia a abundância hídrica no mundo. ... Por exemplo, em banhos longos, litros de água limpa e uma grande quantidade de energia – que no Brasil é gerada, em sua maior parte, por hidrelétricas – são desperdiçados.
Guilherme Arantes não estava apenas fazendo poesia ao escrever que as águas que movem moinhos são as mesmas que encharcam o chão. A água é a mesma desde que a Terra é a Terra. O volume de água de nosso planeta é constante, ou seja, não se cria água, nem se destrói água, ela apenas se transforma…