A abertura de uma câmera fotográfica é o elemento responsável por definir qual é a quantidade de luz que entrará na câmera e atingirá o sensor – ou no caso das máquinas mais antigas, o filme fotográfico.
Para ficar mais fácil memorizar este detalhe, considere que abertura é uma divisão: "1/X" ("1″ dividido por um valor "X"). Sendo assim, quanto maior o valor "X", menor é o resultado desta fração. Por exemplo, a abertura "f/2" é maior que a abertura "f/10".
Significa que o comprimento focal da lente é o diâmetro da abertura máxima. ... Esta é uma relação matemática genial, por que a quantidade de luz que entra dentro da lente é inversamente proporcional a esta razão. Quanto menor este número, mais luz entra.
A medida da abertura, chamada de f-stop, é calculada pelo comprimento focal dividido pelo diâmetro da abertura. É preciso prestar atenção: quanto menor o número, maior é a abertura, ou seja, maior a capacidade de captar luz. Por exemplo, uma câmera com abertura f/1.7 recebe mais luz do que uma com f/2.8.
Desempenho do Xiaomi Poco F2 Pro Você está preso a uma taxa de atualização de 60 Hz, mas é 60 Hz sólido.