Deus disse que o bordão do homem escolhido floresceria. é claro que isso seria um milagre e um sinal de deus, mostrando qual tribo foi selecionada para representar o povo na presença dele. Moisés voltou no dia seguinte e achou onze bordões normais. A vara de arão, porém, brotou, produziu flores e deu amêndoas!
Bíblia: Números 17 A vara de Arão floresce 1 O... 1 O Senhor disse a Moisés: ... 8 No dia seguinte Moisés entrou na tenda e viu que a vara de Arão, que representava a tribo de Levi, tinha brotado, produzindo botões e flores, além de amêndoas maduras.
Nela foram guardadas as duas tábuas da lei; a vara de Aarão; e um vaso do maná. Estas três coisas representavam a aliança de Deus com o povo de Israel.
Tudo depende das mãos. Moisés tinha o que era necessário para servir o Senhor. Nas mãos de Deus, seu objeto de trabalho se transformaria em um instrumento de milagres, libertação e salvação. Nas mãos certas, uma simples vara pode abrir o mar, dividir a história, inspirar sonhos de liberdade.
Nefertari comemora a saída de Ana do palácio. Arão conta aos hebreus sobre a sarça ardente e muitos ficam desconfiados, entre eles Corá, Datã e Abirão. Para provar que diz a verdade, Moisés joga seu cajado no chão, que se transforma em serpente, deixando todos maravilhados.
Nela foram guardadas as duas tábuas da lei; a vara de Aarão; e um vaso do maná. Estas três coisas representavam a aliança de Deus com o povo de Israel. Para judeus e prosélitos a Arca não era só uma representação, mas a própria presença de Deus.
Durante o Êxodo, Moisés estende a mão com o cajado para abrir o Mar Vermelho . Enquanto estava no "deserto" depois de deixar o Egito, Moisés segue a ordem de Deus de bater numa rocha com a vara para criar uma fonte para os israelitas beberem de (Êxodo 17, 5-7).