Esta expressão, se formos pensar na tradução literal, é um fio. Basicamente, esta é a ideia da thread: conectar vários tuítes em sequência para contar uma história. Ou seja, trata-se de várias publicações em série, que se complementam, já que muitas vezes todo o relato não cabe nos 280 caracteres de um único tuíte.
O termo thread é visto com muita frequência no Twitter, rede social que possui limite de 280 caracteres para cada postagem. Por isso, os usuários costumam adicionar diversos tweets a uma mesma sequência, todos eles conectados pelo mesmo tópico, e é exatamente isso que significa a palavra "thread".
Thread é um pequeno programa que trabalha como um subsistema, sendo uma forma de um processo se autodividir em duas ou mais tarefas. ... Os diversos threads que existem em um programa podem trocar dados e informações entre si e compartilhar os mesmos recursos do sistema, incluindo o mesmo espaço de memória.
O termo thread, em especial, é um termo em inglês que significa "linha" num sentido semelhante à "linha do tempo" ou "linha de pensamento"; nesse caso, a thread significa "linha de discussão".
"Threads é um aplicativo independente projetado com privacidade, velocidade e conexões estreitas em mente. Você pode compartilhar fotos, vídeos, mensagens, histórias e muito mais com sua lista de amigos próximos do Instagram.
Para começar, escreva um novo Tweet (o procedimento é o mesmo tanto para computador quanto para smartphone). Depois, clique no ícone "+" para adicionar outros tweets e começar sua Thread. É possível adicionar mais tweets mesmo depois de publicar o fio. Para isso, é só clicar no post e então adicionar outro Tweet.
Thread, em inglês, significa "fio" ou "linha", e no contexto dos microprocessadores representa uma ordem de execução, com instruções encadeadas que são desempenhadas uma por vez. ... Resumidamente, os threads definem como um processador funciona, recebendo e executando instruções.
Os processos e os encadeamentos são sequências independentes de execução. A diferença típica é que os threads (do mesmo processo) são executados em um espaço de memória compartilhado, enquanto os processos são executados em espaços de memória separados.