Hannya (般若) é uma máscara dotada de dentes ameaçadores, boca grande e chifres. Existe um conceito de um inferno, no budismo japonês, em que Hannyas são a representação dos confusos sentimentos humanos como a paixão, ciúme, e ódio, todos capazes de transformar homens e mulheres nesse terrível monstro.
Mempo é conhecido como máscara de samurai, usada tanto para proteger os rostos dos guerreiros quanto para dar impressões de medo aos inimigos. ... As máscaras eram decoradas com detalhes, como por exemplo, dentes falsos e outros apetrechos.
Significados da tatuagem oriental Estudiosos afirmam que em sua origem, a tatuagem oriental era vista como um símbolo de status social ou um ato de finalidade espiritual. Seu significado, portanto, girava em torno de destacar que uma pessoa era um escravo e a outra era alguém de uma família importante, por exemplo.
Pela natureza perniciosa, na nossa cultura o diabo está ligado ao pecado, ao caos, ao vício e ao pior do comportamento humano. Por isso, encontrar um bandido com uma tatuagem de diabo é encarar a personificação do mal. Essa é uma tatuagem feita em geral por quem tem prazer em matar.
O guerreiro samurai é o símbolo do masculino coragem, honra e justiça dentro do mundo da tatuagem japonesa e dos ideais masculinos da cultura japonesa. O significado da tatuagem de samurai está diretamente ligado a compreensão e apreciação da importância de viver o momento.
Hannya são demônios fêmeas representados de forma muito parecida com o Oni e com chifres. As máscaras de Hannya são usadas no tradicional teatro Noh. Elas são geralmente retratadas como personagens extremamente temíveis e ciumentas.