Unidade de Cuidados Intermediários – UCI - Hospital Santa Cruz.
Como o paciente fica no CTI?
O Centro de Terapia Intensivo reúne os pacientes de casos graves que precisam de cuidados avançados de uma equipe de médicos e enfermeiros com amplo conhecimento. Durante toda a internação do CTI o paciente é monitorado, para caso haja alguma situação emergencial ele possa ser atendimento o mais rápido possível.
Qual a diferença de uma UTI para uma Semi-UTI?
O trabalho dos profissionais inclui, além de uma assistência especializada, o preparo dos pacientes para o momento da alta hospitalar e para a retomada das atividades cotidianas. A Unidade Semi-Intensiva dispõe de 31 leitos, com recursos humanos e tecnológicos muito semelhantes aos da UTI.
Qual é o significado do CTI?
CTI é a sigla de Centro de Tratamento e Terapia Intensiva e consiste numa área especial do hospital onde ficam os pacientes em estado grave, com a necessidade de terem todos os seus sinais vitais monitorados continuamente. Saiba mais sobre o significado de CTI.
Quais são as unidades do CTI?
A instituição possui três unidades de CTI. O CTI tem por objetivo oferecer tratamento intensivo para que o paciente se recupere o mais rápido possível.
Como fica o período de internação no CTI?
Durante o período de internação no CTI, muitas vezes o doente fica desligado do mundo exterior. O ambiente é sem janelas e com luz artificial. A presença da família e amigos faz a ponte com a realidade externa porém, os cuidados constantes e as intervenções diagnósticas acabam limitando o período de visitação.
Quem é encaminhado ao CTI?
Os pacientes encaminhados ao CTI são aqueles que, por qualquer descompensação clínica, ou por terem realizado cirurgias complexas e de longa duração, necessitem de observação cuidadosa 24 horas por dia.