Há um Brasil que passa pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, afinal o TRF1 tem jurisdição sobre metade dos estados brasileiros e o Distrito Federal, e é a Corte competente para julgar os processos iniciados pelos quase 40% da população brasileira que vive em mais de 80% do território nacional.
Atualmente, o Brasil possui cinco tribunais regionais federais, com sedes em em Brasília (TRF da 1ª Região), Rio de Janeiro (TRF da 2ª Região), São Paulo (TRF da 3ª Região), Porto Alegre (TRF da 4ª Região) e Recife (TRF da 5ª Região).
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) inicia, no mês de fevereiro, a implantação do projeto "Juízo 100% Digital" em varas previamente selecionadas da Justiça Federal em São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Majoritariamente, os Tribunais Regionais Federais possuem o foco no julgamento de recursos contra decisões de competência Federal. Isso porque eles representam o 2º grau de jurisdição da Justiça Federal.
A Justiça Federal é o órgão do Poder Judiciário competente para julgar as causas em que a União, autarquias e empresas públicas federais sejam interessadas, na condição de autoras, rés, assistentes ou oponentes.
Insira seu nome ou o número do processo para fazer a consulta no Tribunal Regional Federal da 1ª Região gratuitamente
A Justiça Federal conta com cinco Tribunais Regionais Federais, 790 varas instaladas e 194 Juizados Especiais autônomos distribuídos em cada uma das 27 unidades da federação. Há 1.209 juízes, 984 juízes substitutos e 139 desembargadores em todo o país.
O TRF da 1° Região é o Tribunal com maior número de estados em sua abrangência....TRF da 1° Região
Basta acessar o portal do TRF3 clicando aqui ou digitando em seu navegador o endereço http://www.trf3.jus.br/. A consulta pode ser realizada pelo número do CPF/CNPJ, ou anda pelo número do processo originário.
Quanto tempo demora o Processo JudicialAtividadeTempoTempo para produzir o pedido e entrar na justiçade 1 a 2 mesesSe tiver perícia no local de trabalho4 a 8 meses para cada períciaSe tiver oitiva de testemunhas3 a 6 mesesTempo para o juiz analisar as provas e julgar o processode 4 a 8 meses