O suco é um líquido extraído de uma planta ou de uma substância animal. Nos animais, o suco pode ser um líquido segregado por um órgão do sistema digestivo, como suco pancreático, suco gástrico ou suco digestivo. ...
Afinal, um mantra entre os lojistas é o tal custo total de ocupação (CTO), representado pela relação entre as vendas da loja e o valor total do boleto pago pelos varejistas (formado pela soma de aluguel, custos comuns e fundo de promoção).
Nos contratos de locação de loja em shopping center, é fixada a cobrança de aluguel percentual, proporcional ao faturamento bruto mensal da atividade comercial, e que se justifica devido à infraestrutura do empreendimento, que colabora para o sucesso do lojista locatário.
Taxa de ocupação é a porcentagem do terreno que pode ser ocupado pela projeção da edificação. O objetivo da taxa de ocupação é limitar um crescimento urbano exagerado. A fórmula para calcular a TO é simples: (área total construída do primeiro pavimento + área excedente dos outros pavimentos) / área total do lote.
A res sperata é um investimento feito pelo lojista, em decorrência da cessão de parcela do sobrefundo de comércio pertencente ao empreendedor shopping.
CTO é a sigla em inglês para Chief Technology Officer. Esse é o profissional responsável por toda a parte tecnológica da empresa. No Brasil, esse cargo costuma ser chamado de Diretor de Tecnologia ou Diretor de T.I. No entanto, nem todas as empresas possuem esse cargo específico dentro de sua hierarquia.
O custo de ocupação consiste basicamente na relação entre despesas operacionais relativas às verbas de locação versus o faturamento bruto da loja. Enquanto o fundo de promoção é uma taxa mensal cobrada para divulgar o shopping e normalmente corresponde a 20% do valor do aluguel. ...
E põe alto nisso: em média, esse valor é de cerca de R$ 130 o m2, mas pode chegar a R$ 250, dependendo do shopping. Especialista nesse mercado, Hirai afirma que, atualmente, o problema nem tem sido o aumento percentual do valor do aluguel comercial, relativamente estável nos últimos anos.
Em geral, o metro quadrado em um shopping médio custa 3 mil reais. Na praça de alimentação, este valor pode chegar a 20 mil reais. Marcos Hirai conta que os custos podem e devem ser negociados antes da assinatura do contrato. O aluguel é um deles.