PR: Você vai ouvir "PR" quando um atleta conquistar o seu recorde pessoal em um levantamento. É o mesmo que RM, repetição máxima.
EMOM: "treino de um minuto" importado do crossfit acelera o metabolismo. Quem é "crossfiteiro" provavelmente já se deparou com a sigla EMOM (Every Minute On a Minute) em seu treino. No método, você tem um minuto para realizar um exercício proposto, de forma intensa, e descansar.
Famosa flexão de braço, também conhecida como apoio. Em um agachamento, significa que a linha do quadril desce abaixo da linha do joelho.
Confira alguns termos, exercícios e siglas do crossfit: WOD - É o desafio ou treino do dia. Tarefa selecionado pelo coach ou treinador para ser realizada no maior número de repetições ou no melhor tempo possível. Warm Up - É o aquecimento ou início de uma aula de crossfit.
A prática consiste na realização de exercícios funcionais que combinam força, resistência cardiovascular e respiratória, agilidade e flexibilidade entre si. São treinos de alta intensidade com tempo médio entre 40 e 60 minutos, levando o corpo ao seu extremo e desafiando seus limites.
COACH: é como é chamado o treinador de CrossFit. COMPLEX: trata-se da realização de vários exercícios a serem executados em uma determinada série. CROSSFITTER: é o praticante de CrossFit. DUMBELL OU DB: halter tradicional de academia.
Os adeptos do crossfit respeitam a nomenclatura em inglês e o profissional responsável pelo grupo é chamado de coach. Em resumo o crossfit é esse exercício dinâmico, com um treinamento funcional que se adapta a cada pessoa de acordo com as suas possibilidades.
É a abreviação para "Metabolic Conditioning", ou condicionamento metabólico. Geralmente é no estilo AMRAP de alguns movimentos repetidos. O benchmark wod "Cindy" (20 minutos de 5 barras, 10 flexões e 15 agachamentos) é um bom exemplo.