Série de televisão O número de registro da nave, "NCC-1701", se originou de "NC", um dos registros internacionais para aeronaves designadas para os Estados Unidos; o segundo "C" foi adicionado para diferenciação (NCC significa na codificação da Frota Estelar como Naval Construction Contract em inglês).
A Enterprise original tem a inscrição NCC-1701, que significa ser uma nave norte-americana (N), do tipo civil (C). O segundo 'C' não tem significado específico; Jefferies o acrescentou porque achou que ficava mais bacana. Os números indicam que se trata da primeira nave do 17º modelo da Frota Estelar.
A USS Enterprise, ou simplesmente Enterprise, é o nome de várias naves estelares ficcionais, com algumas sendo o ponto focal de várias séries de televisão e filmes, da franquia de entretenimento Star Trek, criada por Gene Roddenberry. É considerada um nome de legado na Frota Estelar.
Durante a série original de Star Trek, explicava-se o prefixo "USS" como significando United Space Ship ("espaçonave unida") ou United Star Ship ("nave estelar unida").
Lançamento: 2363. Comprimento: 642,5 m. Largura: 467 m. Altura: 137,5 m.
5000 Comprimento: 642,5 m. Largura: 467 m. Altura: 137,5 m. Limite de passageiros: 5000.
Spock serve a bordo da nave estelar USS Enterprise, como oficial de ciências e primeiro oficial, e mais tarde como oficial comandante.
USS é o prefixo dos navios da US Navy, e significa United States Ship (navio dos Estados Unidos).
USS é o prefixo dos navios da US Navy, e significa United States Ship (navio dos Estados Unidos).
A série foi produzida pela Filmation em associação com a Paramount e teve duas temporadas que foram ao ar nas manhãs de sábado de 19 na NBC, tendo 22 episódios de meia hora. A popularidade de Star Trek na sindicação levou a Paramount e Roddenberry a desenvolver uma nova série, Star Trek: Phase II.