A Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – FBAC – é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 9 de julho de 1995, em São José dos Campos/SP, sob a presidência do Prof. Clique aqui para assistir ao vídeo institucional da FBAC. ...
O que é APAC. APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade.
Trata-se de uma das 60 instituições mantidas no Brasil pela Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), atendendo a um total de cerca de 4 mil detentos.
Pode ir para a APAC qualquer preso condenado à pena privativa de liberdade, nos regimes fechado, semiaberto e aberto, independentemente do artigo do crime cometido ou da duração da pena.
A APAC é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e à reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade.
Pode ir para a APAC qualquer preso condenado à pena privativa de liberdade, nos regimes fechado, semiaberto e aberto, independentemente do artigo do crime cometido ou da duração da pena. A APAC é para todos, sem distinção. O que importa é o ser humano, a fé na recuperação daquele que errou.
A APAC surgiu em São José dos Campos em 1972, e a princípio era apenas uma Pastoral Carcerária, composta por um grupo de voluntários cristãos que se denominava "Amando o Próximo, Amarás a Cristo" (APAC). ... O método APAC foi criado por um advogado brasileiro chamado Mário Ottoboni com o objetivo de humanizar as prisões.
Trata-se de uma das 60 instituições mantidas no Brasil pela Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), atendendo a um total de cerca de 4 mil detentos. Nelas, tudo é diferente: os presos não vestem uniforme, são tratados pelo próprio nome e, em vez de criminosos, são vistos como "recuperandos".
Pode ir para a APAC qualquer preso condenado à pena privativa de liberdade, nos regimes fechado, semiaberto e aberto, independentemente do artigo do crime cometido ou da duração da pena. A APAC é para todos, sem distinção. O que importa é o ser humano, a fé na recuperação daquele que errou. Ninguém é irrecuperável!
Critérios de transferência para a APAC