O que é o Símbolo das Olimpíadas: ... Também conhecido como "Anéis Olímpicos", o símbolo dos Jogos Olímpicos da era moderna foi desenvolvido pelo francês Pierre de Frédy, mais conhecido como Pierre de Coubertin (18), o fundador do Comitê Olímpico Internacional (COI).
RESPOSTA: O Comitê Olímpico do Brasil é uma organização não governamental que trabalha na gestão técnica-administrativa do esporte, tendo como funções principais proteger e promover o movimento olímpico no território nacional e representar a delegação brasileira em jogos multiesportivos internacionais.
No contexto atual, acredito que você esteja falando do Comitê Olímpico Internacional.
O Comité Olímpico Internacional é atualmente uma organização internacional não governamental e sem fins lucrativos com sede em Lausanne, na Suíça. Tem como missão liderar o movimento olímpico em concordância com a Carta Olímpica, que contém os princípios fundamentais adotados pelo COI.
Os aros representam a união dos cinco continentes e pelo menos uma de suas cinco cores, está presente na bandeira de cada um dos Comitês Olímpicos Nacionais vinculados ao COI. É a principal representação gráfica dos Jogos Olímpicos e a marca do próprio Comitê Olímpico Internacional.
Anéis Olímpicos
Um movimento com base social em prol do desenvolvimento do Homem e da compreensão universal através do esporte, o Movimento Olímpico celebra a paz e incentiva o respeito mútuo entre as pessoas.
Inspirado nas Olimpíadas da Grécia Antiga, Barão de Coubertin foi o criador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, que foram disputados pela primeira vez em 1896. Foi ele o responsável por colocar no papel os ideiais do Olimpismo como um estilo de vida associado ao esporte, à cultura e à educação.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional.