Gandhi na luta pela independência da Índia Na Índia, Gandhi tornou conhecido internamente o Satyagraha, princípio pelo qual defendia o protesto de maneira não violenta a partir de demonstrações de resistência e de desobediência civil.
Este termo, um dos principais ensinamentos do indiano Mahatma Gandhi, designa o princípio da não-agressão, uma forma não-violenta de protesto, que não deve ser confundida com uma adesão à passividade, é uma forma de ativismo que muitas vezes implica a desobediência civil.
O princípio do satyagraha – que pode entendido como o caminho ou a busca da verdade – defende a forma não violenta de protesto e o princípio da não agressão. Gandhi nasceu na cidade de Porbandar, em 1869, e morreu em 30 de janeiro de 1948, em Nova Delhi, assassinado por um extremista hindu.
Mahatma Gandhi dedicou sua vida ao ativismo em defesa dos indianos e à independência da Índia. ... Mohandas Karamchand Gandhi, também conhecido como Mahatma Gandhi (a palavra "Mahatma" significa "grande alma"), foi um ativista indiano que ficou mundialmente conhecido por liderar os indianos na luta pela independência.
Além de lutar pela independência de seu país, Gandhi notabilizou-se por lutar pelos direitos dos indianos nas duas décadas em que viveu na África do Sul. O ativismo de Gandhi ficou notavelmente conhecido por causa do seu método de resistência não violento, o Satyagraha.
A principal marca de suas ações era a desobediência civil: ao contrário de outros movimentos de libertação nacional, Gandhi pregava a resistência através de métodos pacíficos, como o não pagamento de impostos e o boicote aos produtos ingleses (conhecido como swadeshi), por exemplo.
O que era o Satyagraha defendido por Gandhi? Satyagraha significa firmeza; constância, segundo aponta o termo híndi. Filosofia defendida pelo próprio Mahatma Gandhi. Para o movimento Satyagraha, a violência não é o caminho para a conquista dos objetivos almejados.
Satya ou Sathya é uma palavra em sânscrito que vagamente se traduz ao português como "verdade" ou "correto". É uma expressão de poder devido a sua pureza e significado. Tornou-se o emblema de muitos dos movimentos sociais pacíficos, particularmente aqueles centrados na justiça social, ambientalismo e vegetarianismo.
Mahatma Gandhi (1869-1948) foi um líder pacifista indiano. Principal personalidade da independência da Índia, então colônia britânica. ... Além de sua luta pela independência da Índia, também ficou conhecido por seus pensamentos e sua filosofia.
Gandhi foi um dos maiores líderes políticos e sociais do século XX. Seus protestos não violentos ajudaram a Índia a conquistar a independência. Em seu país, ele apoiou os direitos tanto de hindus quanto de muçulmanos, além de lutar para que grupos menos beneficiados e mais perseguidos tivessem um tratamento melhor.