Outro caso grave é o paciente classificado na cor amarela, que precisa entrar em atendimento com urgência. As cores verde e azul são casos sem gravidade, em condições de aguardar por mais tempo. Se o paciente receber uma pulseira verde, indica que o doente não corre risco de morte, podendo ser atendido sem prioridade.
Cada cor tem um significado, que identifica o grau de risco e determina um tempo máximo para o atendimento ao paciente: vermelho indica que o paciente necessita de atendimento imediato, portanto, é emergência; laranja é muito urgente, o paciente necessita de atendimento o mais prontamente possível; amarelo é urgente, o ...
Verde: indica menor urgência, casos em que o paciente pode aguardar atendimento. Nesta situação, o atendimento pode acontecer no prazo de 120 minutos. Azul: indica paciente sem urgência, aqueles que poderiam ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Já a cor verde é pouco urgente, para atendimento preferencial nas unidades de atenção básica. A cor azul na classificação de risco é indicativa para casos não urgentes, com orientação para atendimento na unidade de saúde mais próxima da residência.
Os pacientes urgentes são identificados pela cor amarela e aguardam atendimento por alguns minutos. Quem recebe a pulseira verde é priorizado por alguma condição, como idade e gestação, por exemplo.
Entenda a classificação por cores Pulseiras brancas não caracterizam urgência, os pacientes são encaminhados ao serviço de Pronto Atendimento e atendidos no menor tempo possível levando em consideração a demanda do horário. Pulseiras verdes caracterizam situação de urgência moderada.
Uma cor muito eficiente para a situação é o laranja, uma vez que ele possui um efeito muito estimulante em nosso cérebro. Basta bater o olho na Linha Supreme para entender. O branco pode ser até uma escolha certeira para se usar em hospitais, mas outras cores devem ser incluídas para o bem dos pacientes.
verde indica pouco urgente, o paciente necessita de atendimento mas pode ser atendido no consultório pelo médico e a cor azul não é urgente, ou seja, o paciente poderá aguardar atendimento sem risco ou poderá ser encaminhado para seguimento ambulatorial.
112), o branco "está associado à simplicidade, limpeza, paz pureza, harmonia, estabilidade". Observa-se utilização maior dentro das UTI pesquisadas das cores brancas (35%) e cinza (23%), seguidos do bege escuro (12%), verde claro e preto (8%) e pequena utilização do azul claro, verde escuro, vinho e bege claro (4%).