Raamá ou Ramá (Hebreu: רעמה, Ra‛mâh) significa "alto, exaltado, ou trovão". O nome é mencionado pela primeira vez como o quarto filho de Cuxe, que é o filho de Cam, que é o filho de Noé, em Gênesis 10:7, e mais tarde aparece como um país que negocia com a cidade-estado fenícia de Tiro, em Ezequiel 27:22.
Significado de Rama substantivo feminino Galhos e folhagens das árvores.
Ramo (do latim: ramus), por vezes coloquialmente referido por galho ou vara, é a designação dada em anatomia vegetal às ramificações lenhosas do tronco das árvores e arbustos das quais brotam folhas, e eventualmente flores e frutos, formando uma estrutura de madeira ligada ao tronco central da árvore ou arbusto.
ra·ma ma
Betel é uma palavra com origem no hebraico que significa "casa de Deus". É uma cidade bíblica situada a norte de Jerusalém, que era um lugar de elevada importância para os israelitas, onde prestavam culto a Deus. Na Bíblia, a origem desta cidade é explicada em Gênesis 28:17-19: Teve medo e disse: "Temível é este lugar!
A palavra "naiote" é a transliteração da palavra hebraica "naviyth" e significa "habitação". Livro de 1Samuel, capítulo 19. Onde se lê "casa dos profetas".
A cidade também era chamada pela forma abreviada de Ramá. Era uma das cidades levitas naquele lado do rio, e foi escolhida como uma das cidades de refúgio. Salomão designou um preposto em Ramote-Gileade para cuidar das provisões de alimentos para o rei, provenientes das cidades de Gileade e Basã.
O caqui Rama Forte representa, aproximadamente 60% da produção brasileira. No entanto, é uma cultivar que ainda apresenta problemas de comercialização e conservação pós-colheita. Os frutos desta cultivar pertencem ao grupo de polinização variável, o que significa dizer que, na ausência de sementes,... Pós-colheita.
Segundo o hinduísmo, Rama viveu entre os homens 3.000 anos antes de Cristo.