Saiba o significado da expressão adotada pelos empreendedores de startups. São Paulo - Empreendedores, principalmente aqueles à frente de startups, vêm usando um novo verbo — "pivotar". O termo é derivado do inglês to pivot ("mudar" ou "girar") e designa uma mudança radical no rumo do negócio.
Quando o empreendedor percebe que as coisas não estão indo como o planejado, ele pode pivotar, ou seja, observar todas as possibilidades que tem para mudar sua startup. Pivotar a startup não significa desistir do negócio, mas reinventá-lo, aproveitando sua estrutura e sua ideia inicial.
Pivotar significa dar uma guinada no rumo de um negócio que não está tendo o sucesso esperado, com base na própria experiência adquirida com ele. A palavra pivotar é um neologismo derivado do verbo em inglês "to pivot", que significa girar. ... Da mesma forma, uma empresa que decide pivotar não perde a sua base.
Nesse contexto, pivotar a carreira – vulgo, mudar radicalmente o rumo do trabalho – é o movimento natural. Muito utilizado em alguns esportes, o termo "pivot" remete a um jogador ágil, que consegue mudar drasticamente para uma direção não habitual.
Esse é o conceito do pivot em uma startup: girar em outra direção e testar novas hipóteses, mas mantendo sua base para não perder a posição já conquistada. Empreendedores que estavam construindo um RPG multiusuário na internet um dia perceberam que o mercado de RPGs online estava saturado.
Uma das manipulações de dados mais comum é o transporte entre dados que estão em linhas para colunas e vice-versa. Este transporte é conhecido como pivotar dados, fazer referência cruzada ou rotacionar dados.
Em uma startup, o pivot tem um propósito bem parecido: trata-se de conseguir manter a base no seu modelo de negócio, mas buscar novas alternativas para ele. Ou seja, pivotar é dar uma pausa no que você já conquistou, ao mesmo tempo em que busca novas possibilidades de testar serviços, produtos ou relacionamentos.
Um grupo de pessoas iniciando uma empresa, trabalhando com uma ideia diferente, escalável e em condições de extrema incerteza.
Esse é o conceito do pivot em uma startup: girar em outra direção e testar novas hipóteses, mas mantendo sua base para não perder a posição já conquistada.
Três sinais de que está na hora de pivotar o seu negócio