Sobrenome patronímico ibérico, com origem no nome próprio Pedro ou Pero, que por sua vez, tem origem no latim Petrus, que deriva do grego Pétros, pedra. Peres ou Perez são as formas usadas na Espanha, enquanto a variação Pires é usada pelos portugueses.
Uzá ( m. 1010 a.C ) foi um israelita cuja morte está associada a tocar a Arca da Aliança. ... Quando os bois tropeçaram, Uzá, em violação direta da lei divina, encostou na arca com a mão, e foi imediatamente morto. O local de seu falecimento foi chamado de Perez-Uzá.
Divisão; cessação do desenvolvimento ou da continuidade de algo.
Durante o parto, Zerá, irmão de Peres, começou a emergir primeiro, mas se recolheu, e Peres saiu primeiro, produzindo uma ruptura perineal em Tamar. Peres reteve a primazia sobre o seu irmão e sempre é alistado antes dele, e sua casa tornou-se a mais famosa das duas.
Ibérico significa aquele que pertence ou se refere à Península Ibérica, região localizada no sudoeste do continente europeu. Os povos naturais da Península Ibérica, os espanhóis e os portugueses são ibéricos.
Esrom: Significa "dardo de alegria" ou "divisão de uma música". ... Esrom aparece na Bíblia Sagrada como o pai de Arão.
Designação genérica dada à laceração, solução de continuidade ou rebentamento de uma estrutura anatómica (ligamento, músculo, órgão ou vaso).
Corte; interrupção. 3. Quebra de relações sociais ou afectivas .