Designação dada a uma vacina ou a soro preparados a partir de uma única estirpe bacteriana ou vírica. Que tem uma só valência. Que serve para uma única doença ou espécie.
Átomos pentavalentes são chamados átomos doadores Exemplos de impurezas doadoras: arsênio, o antimônio e o fósforo. Cada átomo trivalente está cercado por quatro vizinhos Sete elétrons se encontrarão nas suas órbitas de valência.
De acordo com o Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa da Michaelis, bivalente é um adjetivo usado no campo da química para qualificar o elemento químico que possui duas valências. ... No caso de ter três valências, é chamado de trivalente; se tem quatro valências, tetravalente; cinco valências, pentavalente, etc.
Monovalente: pode realizar apenas uma ligação; ... Bivalente: pode formar até duas ligações; Trivalente: realiza três ligações; Tetravalente: o carbono é capaz de formar quatro ligações, daí se explica a infinidade de compostos orgânicos que encontramos na natureza.
A vacina pentavalente pode provocar algumas reações, geralmente entre as primeiras 48 a 72 horas após a aplicação. Na maioria das vezes são reações leves, que passam rápido e não deixam sequelas. As principais reações são febre, irritabilidade e dores locais.
Que tem capacidade de se combinar com três átomos de hidrogénio. Que tem três valências.
Significado de Bivalente adjetivo Que apresenta duas funções; que pode ser usado de dois modos. [Por Extensão] Diz-se da vacina com duas funções: a vacina contra o HPV é bivalente, pois previne a infecção provocada por esse vírus e o câncer do colo do útero. [Química] Divalente; que apresenta duas valências.