Significado de Laringologista substantivo masculino e feminino Especialista em laringologia.
Chamamos de otorrinolaringologia o ramo da medicina que cuida das seguintes áreas: nariz, seios da face, garganta e ouvidos. Além disso, o médico capacitado em otorrino, como a otorrinolaringologia também é chamada — e como o próprio especialista também costuma ser chamado —, cuida da cabeça e do pescoço como um todo.
substantivo masculino e feminino Médico especializado em otorrinolaringologia, na parte da medicina que se dedica ao estudo e tratamento das doenças que acometem a orelha (ouvidos), o nariz e a laringe (garganta); otorrino. adjetivo Relativo a esse médico: médico otorrinolaringologista.
Med Ramo da medicina que se dedica ao estudo e tratamento das doenças da orelha, do nariz e da garganta. ETIMOLOGIA voc comp do gr oûs, ōtós+gr rhís, rhinós+gr lárynks, -ngos+gr lógos+ia1, como fr oto-rhino-laryngologie.
O termo otorrinolaringologia vem da união das palavras gregas ous (ouvido), rhinós (nariz), larynx (laringe ou a parte alta do sistema respiratório) e o sufixo logos, que significa estudo ou ciência de algo.
É importante se consultar com otorrinolaringologista quando ocorrem dores e incômodos nos ouvidos, nariz ou na garganta. Essa especialidade médica é capaz de promover um diagnóstico assertivo e indicar o tratamento adequado ao caso.
Para saber quando procurar um otorrinolaringologista, é preciso atentar-se a alguns sinais e sintomas que o corpo costuma manifestar....São eles:
Em relação às doenças mais tratadas pelos otorrinolaringologistas, as principais são: otite (inflamação no ouvido), sinusite e rinite (inflamações nas cavidades nasais), apneia (suspensões na respiração), distúrbio de labirinto (inflamação no ouvido interno), amigdalite (inflamação nas amígdalas), faringite (inflamação ...
Muitas vezes chamado de Otorrino, o médico Otorrinolaringologista, é um especialista em ouvido (Oto), nariz (rino) e garganta (laringo), e cuida de uma série de doenças que muitas vezes não relacionamos ao especialista.
Em 1911, foi criada na Faculdade de Medicina da Bahia a primeira cátedra de Otorrinolaringologia, sendo Eduardo Rodrigues de Moraes o primeiro catedrático desta especialidade no Brasil.